cha branco

Acesse Nossa Loja Virtual: www.chaecia.com.br   

Dieta do Chá Branco

Pesquisas comprovam que o Chá Branco possui efeitos maiores que o Chá Verde e, além disso, possui um sabor mais suave. O Chá Branco ajuda a acelerar o metabolismo, é diurético e desintoxicante, favorecendo a perda de peso. Tanto o Chá Branco como o Chá Verde são extraídos da planta Camellia sinensis, a diferença está no momento da colheita. As polhas do chá branco são colhidas ainda jovens, antes de passarem pelo processo de oxidação. Na sua penúgem esbranquiçada, possui uma concentração 40% maior de catequinas e polifenóis, que são substâncias altamente antioxidantes e termogênicas, podendo possuir um efeito emagrecedor maior do que o chá verde.
Outra boa notícia é que o chá branco ajuda a inibir as enzimas responsáveis pela compulsão alimentar, além de desintoxicar o organismo e facilitar o emagrecimento. Se você quer emagrecer com rapidez e saúde, associe o chá branco a uma dieta balanceada.

Veja como preparar o seu Chá Branco:

  • Leve ao fogo 1 litro de água e, retire do fogo antes de começar a ferver;
  • Acrescente 2 colheres de sopa do chá branco;
  • Deixe em infusão por aproximadamente 5 minutos.
  • Você pode tomá-lo quente ou frio em até 24 horas, pois depois deste período ele perde os seus benefícios.
  • Evite adoçar com açúcar ou adoçantes, pois pode prejudicar no processo de desintoxicação. Caso não consiga tomar puro, acrescenete 1 colher (chá) de mel.
  • Tome o seu chá pela manhã e entre as refeições. O ideal é consumir 1 litro por dia.

O chá-branco é rico em anti-oxidantes, responsáveis pela neutralização dos radicais livres. Acredita-se que os radicais livres são um dos principais fatores que causam o envelhecimento. Estudos também demonstraram que o chá-branco tem propriedades que combatem bactérias, vírus e fungos. Ajuda a prevenir a formação de placas e cárie nos dentes. Estimula a perda de peso. Ainda pouco conhecido, ele é ainda mais poderoso que o chá verde. Por ser menos processado, as suas propriedades ficam mais concentradas e isso acelera os benefícios, como a queima de gordura do corpo.

cha branco emagrecedorNutrientes do Chá Branco

O Chá Branco Contém manganês, potássio, ácido fólico e vitaminas C, K, B1 e B2, Também é Rico em substâncias antioxidantes.

Fonte da Juventude

Entre todos os chás, o branco é o que apresenta maior concentração de polifenóis, entre outros antioxidantes. Essas substâncias ajudam a neutralizar os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular.

Chá Branco Emagrecedor

Assim como o chá verde, o branco acelera o metabolismo e ajuda a eliminar a gordura corporal. Porém, ainda não se comprovou o quanto exatamente o chá branco é mais eficiente do que o verde para emagrecer. Pesquisas indicam que a versão verde aumenta a queima de calorias em cerca de 4%. Os responsáveis, mais uma vez, são os antioxidantes presentes na Camellia sinensis (a planta que dá origem aos chás verde, branco e preto) e também à cafeína, entre outros compostos.

Força para a Beleza

Substâncias encontradas na Camellia sinensis ajudam a prevenir cáries, têm acção anti-inflamatória e antigripal, activam o sistema imunológico e regeneram a pele.

Como Consumir Chá Branco
Pelo menos uma ou duas xícaras ao dia, quente ou frio, de preferência sem açúcar.

Onde Comprar Chá Branco?
Visite nossa loja virtual: http://www.chaecia.com.br

Diferença do Chá Branco e Chá Verde

Algumas pessoas têm dúvidas sobre qual chá emagrece mais, o Chá Branco ou chá verde. Os dois são extraídos da mesma erva Camellia sinensis, porém, o efeito é parecido no que diz respeito à perda de peso. De acordo com a nutricionista Alessandra Toledo, os dois chás ajudam a emagrecer através de uma substância termogênica similar à cafeína que ativa o metabolismo, o que torna a queima de calorias mais rápida.

Para que o Chá Branco ou chá verde faça efeito, é preciso consumir três xícaras (200ml) por dia. No entanto, exercícios físicos e uma alimentação adequada é de grande importância para que a pessoa emagreça sem comprometer a saúde. Segundo a nutricionista Fabiana Schmidt, pessoas com tendência à pressão baixa devem ficar atentas, pois o consumo exagerado de chá abaixa a pressão arterial, provocando sonolência, por exemplo.

O chá branco por ser mais diurético do que o verde reduz o inchaço. O que dá uma impressão de perda de peso, só que o que aconteceu, foi que o organismo eliminou líquidos. O chá branco se destaca também pelo seu sabor que é mais doce e agradável. O poder antioxidante é outro fator que torna o chá branco melhor que o verde. Ele é colhido ainda broto, e não passa por etapas que eliminam parte dos antioxidantes naturais, o que não acontece com o chá verde.

Assim seu alto teor de flavonóides fica conservado, e atua na eliminação dos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce e pelas doenças degenerativas. Confira abaixo os benefícios comprovados:
  • Auxilia na digestão;
  • É diurético;
  • Previne cáries;
  • Previne o envelhecimento precoce e doenças degenerativas;
  • Previne problemas cardiovasculares;
  • Protege a pele dos efeitos nocivos do sol;
  • Tem ação termogênica – o que acelera o metabolismo.

comprar chá branco

Mais Informações Sobre o Chá Branco

Produzido principalmente pela China, Japão e Índia, o chá branco ainda é raro e caro. Sua colheita é realizada apenas três dias no ano, período no qual a planta apresenta sua melhor condição. Assim como o chá verde e o chá preto, o chá branco também é obtido a partir da planta Camellia sinensis. A diferença é que no caso do chá branco, folhas e brotos são colhidos antes das flores se abrirem, quando ainda estão cobertos por uma fina penugem que resulta num aspecto prateado - daí a origem do nome "chá branco".

Os brotos e as folhas são cozidos ao vapor e submetidos à secagem. Pode-se dizer que o chá branco é uma versão menos processada, pois ao contrário do verde e do preto, não passa pela fermentação. É justamente o fato de ser menos processado que faz a fama do chá branco ser mais poderoso, porque, desta forma, ele apresenta suas propriedades mais concentradas. A teoria é que por não ser fermentado, o chá branco apresenta mais polifenóis e catequinas, substâncias antioxidantes que combatem o envelhecimento precoce e previnem doenças.

O que o Chá Branco tem de Especial?

Produzido principalmente pela China, Japão e Índia, o chá branco ainda é raro e caro. Sua colheita é realizada apenas três dias no ano, período no qual a planta apresenta sua melhor condição, geralmente entre os meses de abril e maio. São colhidos apenas os botões fechados, que nem passaram pelo processo de fotossíntese. Depois os brotos secam naturalmente, por isso o chá branco é menos processado que os chás verde e preto.

Ainda não é possível comprovar a superioridade de chá branco comparado ao chá verde. Há quem afirme que, por ser obtido a partir de brotos muito novos, no auge de seus princípios ativos, suas propriedades ficam mais concentradas, acelerando os benefícios. É fato que os brotos nesta fase apresentam uma hiperconcentração de polifenóis (antioxidantes) e de catequinas (responsáveis pela diminuição dos riscos de mau funcionamento celular, mas ainda não é possível afirmar com certeza que o chá branco seja uma versão potencializada do chá verde.

O que dá para dizer é que seus benefícios são impressionantes. Num estudo comandado pelo Instituto Linus Pauling, realizado em 2007 nos Estados Unidos pela Universidade de Oregon, o chá branco foi diluído em água e fornecido a um grupo de ratos por cerca de 8 semanas. Um outro grupo recebeu uma quantidade equivalente de cafeína, mas sem o chá. As cobaias receberam agentes carcinogênicos em determinado momento do experimento. O resultado foi que o grupo que tomou o chá branco se desintoxicou mais rapidamente, apresentando poucas lesões pré-cancerosas. O que levou os pesquisadores a concluir que o grupo do chá branco apresentou melhores resultados porque, além dos ativos antioxidantes, o chá branco concentra um alto nível de cafeína.

Rico em substâncias antioxidantes, o chá branco contém alta concentração de polifenóis, bioflavonóides e catequinas. Contém também manganês, potássio, ácido fólico e vitaminas C, K, B1 e B2. Os brotos jovens possuem quantidade acentuada de tanino. Assim como o chá verde, o chá branco apresenta inúmeros benefícios, com destaque para:

Emagrecimento: o Chá Branco acelera o metabolismo, estimulando a queima de gorduras, além de atuar como ótimo diurético. Para melhores resultados é recomendável aliar o consumo do chá branco a uma dieta balanceada e a prática de exercícios físicos periódicos.

Saúde: O consumo regular e sem exagero ajuda a controlar a pressão arterial, fortalecendo e aumentando a capacidade dos vasos sangüíneos. Além disso, estudos indicam que o consumo do chá branco auxilia na diminuição das taxas de LCL - o colesterol ruim.

Rejuvenescimento: Por ser rico em substâncias antioxidantes, como polifenóis, catequinas e flavonóides - que ajudam a neutralizar os radicais livres-, o chá branco apresenta grande poder no combate ao envelhecimento precoce das células.

Planta perene e arbustiva, a Camellia sinensis pertence à família das Teáceas (Theacea). Originária do sudeste asiático, a planta produz economicamente por mais de 50 anos.A partir das folhas da Camellia sinensis é possível obter diferentes tipos de chá, dependendo do tipo de tratamento a que são sujeitas.

Veja as diferenças entre chás para emagrecer:

CHÁ VERDE: As folhas da Camellia sinensis secam à sombra e depois são submetidas ao aquecimento em fornos apropriados para inativar as enzimas que provocam a oxidação. O processo mantém os princípios ativos da planta, além disso, o teor de cafeína (originada da oxidação) não é muito elevado. O sabor é bem característico e levemente amargo.

CHÁ BRANCO: Obtido dos brotos muito jovens da planta, é a versão menos processada de todas e, por essa razão, as propriedades seriam mais conservadas e potencializadas. Rico em tanino. Há quem defenda que seu sabor é o mais delicado e refrescante.

CHÁ OOLONG: Sofre um processo de fermentação muito curto. Uma secagem rápida é feita logo após a colheita. Depois as folhas vão para um tanque, para fermentar, mas o processo é interrompido no início. Seu sabor é mais acentuado, mas não é tão forte quanto o preto.

CHÁ PRETO: As folhas são submetidas à fermentação total. Após a colheita, as folhas são submetidas a secagem prévia, fermentação e secagem final. Todo o processo acaba por prejudicar boa parte dos princípios ativos. Além disso, a oxidação eleva o teor de cafeína. O sabor é bem acentuado. Contém uma maior percentagem de cafeína em relação aos outros chás. Esta versão representa cerca de 70% do consumo mundial de chá, tornando-o o mais comum.

Acesse Nossa Loja Virtual: www.chaecia.com.br   
comprar chá branco